BeRuby

Embaixadores

domingo, 6 de maio de 2012

The Avengers (2012)



Já sem a preocupação do falhanço desta obra devido às grandiosas críticas que tecem elogios a esta obra assim como uma (exagerada) classificação que ronda as 9 estrelas em 10 possíveis na classificação do IMDB, restava apenas, de facto, ver esta obra.

Portanto, assim o aconteceu. Avançando já para a crítica e, desta forma, saltando a história mais do que sabida, gostei. Não achei uma obra-prima ou algo de surpreendente (talvez, apenas nos efeitos-especiais) e nem me deixou boquiaberto mas gostei.

Desta forma, a tarefa que parecia difícil, por factores financeiros e coesivos historicamente, foi, de facto, bem sucedida. A história sem nada deslumbrar, tem alguns pontos de interesse que sem desvendar muito sobre as personagens, oferece um bom móbil para Loki, de facto, querer governar o nosso planeta assim como descobre-se alguns dos segredos por detrás de S.H.I.E.L.D.. 

Por outro lado, o elenco foi bem escolhido (talvez Chris Evans não deveria ser o Capitão America devido ao seu papel de Tocha Humana no Quarteto Fantástico mas interpreta bem o herói da nação) com especial interesse, a meu ver, por Robert Downey Jr. mas, mesmo assim, foi bem repartido o papel do protagonismo por todas as personagens assim como conseguiu alguns diálogos sarcásticos e bem conseguidos que fomentam o lado mais humano dos heróis.

Assim, The Avengers constrói sequências de acção deslumbrantes (vi em 3D mas mesmo em apenas Digital não retiram o encanto) com cooperações espectaculares e com demonstrações dos poderes brilhantes!

Por fim, Josse Whedon foi uma escolha, acho eu, acertada. Sem inovar muito, conseguiu o filme que o público queria (com o patriotismo americano sempre implícito) mostrando-se como uma das obras máximas de entretenimento deste ano mas sem muito mais que isso.



Nota final: Obrigado pelo 3D que ajudou a observar bem a Scarlett nas suas licras e, mais uma vez, um cameo de Stan Lee para deliciar os fãs!


  



Sem comentários: