BeRuby

Embaixadores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Birth (2004)

Mais uma participação especial da minha namorada, que já tinha escrito a crítica a Castle (espero que o Bruno não me dê na cabeça.. :D )


Um homem morre. Um bebé nasce. Estará a morte de alguma forma relacionada com o nascimento?
Anna (Nicole Kidman) sempre foi uma mulher apaixonada por Sean, seu marido. E mesmo após vários anos da sua morte, ela afirma - “You know I loved Sean so much, and its been so long that I still can't get him out of my system."
A sua vida começa a recompor-se e Anna, após dez anos da morte de Sean fica noiva de Joseph (Danny Huston), até que um rapaz pequeno se apresenta como Sean (“It’s me, Sean!”). Primeiro Anna ri-se, mas depois, e porque o pequeno rapaz sabia muitos pormenores sobre a vida dos dois, pormenores íntimos, começa a acreditar no rapaz. Mas será mesmo ele o verdadeiro Sean? Não estará o rapaz a mentir?
Note-se o papel de Cameron Bright (pequeno Sean) muito bem desempenhado, apesar de criança, tem um comportamento muito adulto, dividindo o ecrã com Nicole Kidman, participando mesmo em algumas cenas mais íntimas com esta.
Um filme que capta a atenção, apesar de ter alguns momentos mais mortos. A música ajuda na criação do “suspense” que está presente em quase todas as cenas. Um fim que é no mínimo surpreendente.

Sem comentários: