BeRuby

Embaixadores

domingo, 13 de novembro de 2011

Midnight in Paris (2011)


Acabei de ver este filme realizado e escrito por Woody Allen, que se pode considerar uma comédia romântica. Só tinha lido referências positivas (acho até que por agora não li uma crítica negativa ao filme) e lá fui ao cinema. Sem grandes expectativas, porque já estou farto de o fazer e sair de lá desiludido. Desta vez não foi assim. O filme correspondeu ao que eu pensava que podia ser, um filme bem escrito (é uma ideia espectacular) com protagonistas competentes, "leve", divertido, com uma dose certa de fantasia e com imagens arrebatadoras da cidade (só não me dá vontade de comprar viagem porque.. já comprei e vou lá agora no natal). Aquele início de filme é, aliás, um grande spot turístico a Paris, acho que deviam aproveitar para promover o destino em si.
Owen Wilson, Rachel McAdams, Michael Sheen e Marion Cotillard são os actores principais. Wilson está mum registo incomum mas que lhe assentou bem. A francesa está a um nível a que nos já habituou. Se destacar também a convidada especial, Carla Bruni, a primeira dama francesa.
Concluindo, é um bom filme para se ver, especialmente se bem acompanhado.

1 comentário:

spring disse...

Woody Allen filma Paris da mesma forma que filmou Manhattan, oferecendo-nos um argumento genial repleto de humor e sabedoria.
Cumprimentos cinéfilos
Rui Luís Lima