BeRuby

Embaixadores

quarta-feira, 16 de março de 2011

Million Dollar Baby (2004)

million dollar baby

“Mo Cuishle”
Há pessoas neste mundo que estão destinadas a grandes feitos. Umas no futebol, outras no Cinema, etc.. Maggie Fitzgerald (Hillary Swank) estava destinada a grandes feitos no boxe. Cresceu e viveu pobre, ou como ela pensava, ela era lixo. A par da pobreza e de servir às mesas, Maggie tinha um sonho, um sonho que só ela acreditava: ter sucesso no boxe. E para isso lutou e nunca desistiu e foi graças a Frankie Dunn (Clint Eastwood) que ela conseguiu sonhar com o ouro.
Assim, este filme, escrito por Paul Haggis e realizado por Clint Eastwood, mostra várias vidas dedicadas aos ringues. Desde o começo até ao fim. E por mais duro que se pareça, Eastwood mostra-nos a verdade crua e nua. Não nos retém com imagens lindas e personagens encantadoras, trata-nos como lixo, trata-nos como escumalha e mostra a todos os que estão sentados no sofá sem fazer nada, uma lição.
Pois por mais que se mostre a realização delicada de Eastwood ou a crueldade do argumento ou até mesmo a sonante sonoplastia e o trabalho magnífico dos três protagonistas (Eastwood, Swank e Freeman), Eastwood pretende-nos mostrar uma lição de vida. Pretende mostrar-nos que Fitzgerald não morre em vão e mostra a todos a verdadeira lição da vida: ela não se limitou a sonhar, ela tentou.

 nota 8

Sem comentários: